terça-feira, 16 de outubro de 2018



ABTEC NOTAS RÁPIDAS Nº28



Os ex-funcionários da Ebal/Cesta do Povo que enviou o formulário até 30 de Setembro de 2018, e o nome encontra-se na relação, mas por algum motivo não tenha mais interesse no acordo, deve enviar uma carta assinada informando da desistência através do e-mail: acordoebal@gmail.com no prazo de 5 dias úteis, ou seja, até 23 de outubro de 2018.

Segue link abaixo para acessar a relação parcial para quem aderiu ao acordo até 30 de Setembro de 2018, e enquadra-se dentro dos critérios estabelecidos na Ação Civil Pública 1264-46.2016.5.05.0028.



Caso o ex-empregado público da Cesta do Povo tenha enviado o e-mail dentro do prazo e enquadra-se dentro dos critérios estabelecidos no acordo, e por algum motivo o nome não consta na relação, por favor reencaminhe o e-mail, até 23 de Outubro de 2018, para o endereço eletrônico: acordoebal@gmail.com 

Lembrando que os termos do acordo da Ação Civil Pública pode ser acessado na íntegra através deste link abaixo:


Na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho através de denúncia da Associação, ficou definido os seguintes pontos:

- Manutenção do Planserv para todos os funcionários demitidos a partir de Dezembro de 2014 para quem aderir ao acordo, inclusive os cargos comissionados, sendo que o valor da mensalidade será o mesmo da última remuneração do ex-funcionário;

- O rateio no valor de R$ 3 milhões para os ex-funcionários que ingressaram na Ebal através de concurso público, além dos cargos comissionados que estão faltando até três anos para atingir o direito à aposentadoria pelo INSS e que foram demitidos a partir de Dezembro de 2014.

A Abtec reafirma seu compromisso com a categoria, e continuará na luta para que o processo burocrático do acordo aconteça de forma clara e transparente visando a dignidade e a vida dos ex-empregados públicos da Ebal/Cesta do Povo e suas famílias.

Francis Tavares
Presidente da ABTEC


9 comentários:

  1. Quando vamos saber o valor que iremos receber e qual a previsão de recebimento? Agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Quero saber se eu tenho direito mesmo de receber eu trabalhei 2015 cargo comissionada não vou me aposentar ainda esta longe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so concursados ou comissionados que faltam 3 anos abaixo para se aposentar

      Excluir
  3. Concursada em 1991 e já aposentada a 10 (dez)anos.
    Usando a Planserv, tenho direito a este acordo ?
    Meu nome já consta na lista.

    ResponderExcluir
  4. Já se tem uma ideia de quantos aderiram e quanto e quando vamos é receber?

    ResponderExcluir
  5. Mandei o documento do acordo em 28 de setembro , meu nome não está na lista , mandei agora novamente e disseram que não encontraran na caixa de entrada , nesse caso o que devo fazer,?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia
    Quando sairá a outra parte da lista?

    ResponderExcluir
  7. E quem não aderiu ao acordo, porque, está de auxilio-doença? Como proceder?

    ResponderExcluir
  8. Francis, eu ñ tinha planserv porém assinei o acordo para ter e meu nome consta na lista.
    Devo fazer meu cadastro do planserv no SAC ??

    ResponderExcluir